Sine RN

O Sistema Nacional de Emprego SINE/RN é um Programa do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, Instituído pelo Decreto nº 76.403, de 08.10.75, operando no Estado desde 1977. Atualmente está ligado a estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, através da ÁREA DO TRABALHO – Subsecretária do Trabalho / Coordenadoria do Trabalho e Renda-SINE-RN.

A Área do Trabalho, através da Subsecretaria do Trabalho e Coordenadoria do Trabalho e Renda-SINE-RN, consiste na sua missão primordial implementar as políticas públicas de emprego e de combate ao desemprego, em oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado e ao beneficiário do Seguro-Desemprego, e ainda desenvolvem diversos programas e projetos voltados para jovens, com vistas a facilitar o acesso ou a reintegração ao mercado de trabalho, através da participação nos Programas e Projetos de Qualificação e Requalificação Profissional, Geração de Renda e Intermediação de Mão-de-Obra, proporcionando ao empregador uma oferta de mão-de-obra mais qualificada para atender às suas necessidades.

Na hora de colocar profissionais no mercado, o SINE/RN não deixa por menos: cadastra, seleciona e prepara os candidatos para as necessidades do mercado. Quando o profissional precisa de uma orientação maior, o SINE/RN também se faz presente.
Fonte: Sine/RN